4 benefícios de uma contabilidade online para um PJ

Publicado em17/02/2022

Tempo leitura3min 36s

Copiar link

Quais os benefícios de uma contabilidade online? Essa é uma dúvida muito comum entre os empreendedores de plantão, e por sinal, pode ser também a sua.

Pensando nisso, separamos 4 benefícios que podem ajudar você a escolher o melhor modelo de serviços contábeis para sua PJ.

Deseja saber mais e tomar a melhor decisão para o seu negócio? Continue conosco e acompanhe esse conteúdo até o final.

1.Economia e redução de custos

A economia e redução de custos é o primeiro grande benefício da contabilidade online em relação à tradicional.

Enquanto os escritórios contábeis tradicionais precisam investir em estrutura física para recepcionar e atender os clientes, a contabilidade online faz isso por meio da internet.

Otimizando processos e estrutura, o novo modelo de contabilidade pode garantir economia para os clientes, oferecendo honorários mais acessíveis.

Aqui na Fica Tranquilo, por exemplo, você conta com mensalidades a partir de R$ 239,00, valor que é significativamente inferior ao praticado pelas contabilidades tradicionais.

2.Atendimento fácil e rápido

Só quem já precisou de um retorno rápido do contador e não conseguiu sabe o quanto isso pode ser frustrante e prejudicial para os negócios.

Imagine, um cliente na fila do banco, esperando aquela guia para pagamento de impostos que o contador ficou de mandar por e-mail ou WhatsApp, mas que nunca chega?

Com a contabilidade online, os clientes contam com acesso a uma plataforma virtual, onde podem acessar os documentos e informações da sua empresa a qualquer hora e em qualquer lugar com acesso à internet.

Você não vai precisar esperar o retorno do contador, basta acessar a área do cliente no seu celular e consultar as informações que deseja.

3.Inovação e tecnologia

Quando o assunto são os benefícios de uma contabilidade tradicional, o investimento em inovação e tecnologia chama atenção e merece destaque.

Enquanto a contabilidade tradicional ainda perde tempo com processos manuais, lentos e burocráticos, a contabilidade online investe em ferramentas que tornam processos mais ágeis e facilitam a vida do empresário.

Vivemos na era da tecnologia, cenário onde ferramentas inteligentes e processos automatizados representam eficiência no uso do tempo, agilidade e maior produtividade.

Sua empresa está preparada para crescer e aproveitar as melhores oportunidades? Então, ela precisa de uma contabilidade ágil e dinâmica, pronta para oferecer todo suporte necessário para esse processo.

4.Menor burocracia

Rotinas contábeis sempre foram sinônimo de burocracia. No entanto, um dos benefícios da contabilidade online foi justamente a mudança desse panorama.

Se antes, para abrir uma empresa, você precisava visitar vários órgãos públicos, dentre eles, a Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura, com o auxílio da contabilidade online você pode abrir a sua empresa sem sair de casa.

É muita facilidade, não é mesmo? Mas, não para por aí. Além de abrir a sua empresa pela internet, aqui na Fica Tranquilo, você abre a sua empresa gratuitamente.

Com todos os benefícios de uma contabilidade online certamente você não tem mais dúvidas em relação a melhor opção, não é mesmo?

Avalie este artigo

0.0

Compartilhe
Copiar link

Todos os posts

Ver todos os posts
EmpreendedorismoFaturamento PJ: quais os limites?

27/04/2023 | 10min 54s de leitura

Contabilidade OnlineDiferença de MEI para ME e como mudar de regime?

20/04/2023 | 10min 30s de leitura

EmpreendedorismoDiferenças entre ME e EPP: Qual a melhor para sua empresa?

13/04/2023 | 10min 53s de leitura

Contabilidade OnlineContratação PJ em 2023: entenda como funciona

06/04/2023 | 11min 5s de leitura

Abrir CNPJ Nome fantasia da PJ: qual devo usar?

27/03/2023 | 10min 48s de leitura

FIQUE LIGADOAssine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

Informe seu e-mail e teste grátis!

evoluindo na prestação de serviços

Transforme sua MEI em ME

Nosso time de contadores te auxiliará durante todo o processo de escolha para o seu perfil profissional. Seja qual for a opção escolhida, realizaremos o desenquadramento, ou baixa do seu MEI, de forma gratuita. Com suporte prioritário para dúvidas.

Desenquadrar MEI para ME grátis

Novo app de contabilidade disponível para iOS e Android

Sua tranquilidade nossas responsabilidade, projetamos sempre com inovação nossos produtos digitais e com as melhores tecnologias do mercado.

Converse com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas!

Preencha as informações ao lado e escolha sua opção de contato preferida para conversar com nossa equipe.