Customer Success: ajudando empresas a atingir o sucesso

Publicado em14/04/2019

Tempo leitura4min 47s

Copiar link

Ter um empreendimento não é fácil. Por mais que a trajetória de um empresa esteja sempre ligada ao sucesso, é de extrema importância evoluir sempre. Por esse motivo, novas tendências vão surgindo no mercado, em que agências ou profissionais autônomos se dedicam a ajudar empresários a melhorarem ou otimizarem seus negócios. Uma delas é o Customer Success.

Para entrar nessa área tão promissora, é preciso entender seus pontos de atuação e realizar os trâmites exigidos, como a abertura de uma empresa e o contato com uma assessoria contábil. Se você deseja ser um dos integrantes do time do CS, a Fica Tranquilo vai explicar um pouco mais sobre a área e auxiliar você a chegar onde deseja.

O que é Customer Success?

O profissional ou departamento de Customer Success é responsável por promover estratégias e desenvolver ferramentas que melhorem a vida do cliente, seja ele uma empresa de pequeno ou grande porte. Essa consultoria pode ser prestada de inúmeras formas. Atualmente, o número de startups focadas nesse segmento não para de crescer e, segundo pesquisas, tendem a aumentar ainda mais.

Pode parecer muito fácil, mas desenvolver estratégias para outras empresas não é tão simples assim. Estão dentro das atividades do time de CS:

– Ativar soluções na empresa;
– Analisar indicadores;
– Treinar o uso de ferramentas adequadas, de acordo com o cliente;
– Garantir que o gerenciamento de contas seja feito sempre com sucesso;
– Reter clientes, por meio de resultados positivos e uma boa relação com a empresa;
– Prestar suporte,
– Analisar e enviar feedbacks constantemente.

Seguindo esses passos, fica muito mais simples entender o que profissional de CS deve fazer. No entanto, vale lembrar: se uma empresa é responsável pelo desenvolvimento de software, o sucesso do cliente não é está ligado apenas a uma operação perfeita do sistema, por exemplo.

Nesse caso, o profissional de Customer Success deve garantir que além do bom funcionamento do software, ele tenha as interfaces necessárias para a qualidade do serviço prestado, seja responsivo e amigável e, além disso, tenha um custo que não prejudique o orçamento da empresa. São esses detalhes que fazem toda a diferença na relação entre empresa x clientes e, por isso, são de extrema importância para a organização.

Qual o perfil de um profissional de Customer Success?

Você deve estar pensando: mas o que eu devo fazer para trabalhar com Customer Success? Bom, antes de tudo, é necessário que você tenha o perfil necessário para tal função. São características desse profissional:

– Organização;
– Inteligência emocional;
– Empatia;
– Bom relacionamento,
– Foco em metas e resultados.

Também é importante lembrar que esse profissional será responsável por fazer o upselling e o crossell dos clientes que já estão na base. Por isso, o Customer Success também deve ter bastante convicção, persuasão e conhecer a fundo o que está sendo oferecido.

O que é preciso para ser um Customer Successer?

Pelo fato da área estar em ascensão no mercado atual, diversas pessoas estão investindo na carreira e optando por abrirem sua própria empresa de Customer Success para atuarem como PJs.

A Fica Tranquilo pode ajudar você com isso!

A parceria que você precisa no novo mundo do trabalho

Ter que se preocupar com Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia acaba com a sua produtividade e sua tranquilidade. Ainda mais quando toda sua atenção está em se preparar com eficiência para um mundo de transformação digital e humana.
A Fica Tranquilo é mais que uma contabilidade online. Somos parceiros dos nossos clientes e existimos para fornecer a eles a estrutura e suporte contábil que eles precisam para ter vantagem competitiva nesse novo cenário.
Nosso foco é criar soluções inteligentes para contabilizar impostos e burocracias para você ser contador de novas histórias.
Entre em contato com alguém do nosso time ou deixe seu número ou email que entramos em contato e diga adeus à Burocracia!

Avalie este artigo

0.0

Compartilhe
Copiar link

Todos os posts

Ver todos os posts
EmpreendedorismoFaturamento PJ: quais os limites?

27/04/2023 | 10min 54s de leitura

Contabilidade OnlineDiferença de MEI para ME e como mudar de regime?

20/04/2023 | 10min 30s de leitura

EmpreendedorismoDiferenças entre ME e EPP: Qual a melhor para sua empresa?

13/04/2023 | 10min 53s de leitura

Contabilidade OnlineContratação PJ em 2023: entenda como funciona

06/04/2023 | 11min 5s de leitura

Abrir CNPJ Nome fantasia da PJ: qual devo usar?

27/03/2023 | 10min 48s de leitura

FIQUE LIGADOAssine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

Informe seu e-mail e teste grátis!

evoluindo na prestação de serviços

Transforme sua MEI em ME

Nosso time de contadores te auxiliará durante todo o processo de escolha para o seu perfil profissional. Seja qual for a opção escolhida, realizaremos o desenquadramento, ou baixa do seu MEI, de forma gratuita. Com suporte prioritário para dúvidas.

Desenquadrar MEI para ME grátis

Novo app de contabilidade disponível para iOS e Android

Sua tranquilidade nossas responsabilidade, projetamos sempre com inovação nossos produtos digitais e com as melhores tecnologias do mercado.

Converse com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas!

Preencha as informações ao lado e escolha sua opção de contato preferida para conversar com nossa equipe.