Mudanças práticas para quem se torna Prestador de Serviços

Publicado em11/02/2020

Tempo leitura6min 25s

Copiar link

É certo dizer que ao se tornar um profissional Prestador de Serviços ocorrem diversas mudanças no cotidiano, isso porque agora não há um horário estabelecido, portanto se passa a ter maior flexibilidade de horário e a ser dono do próprio tempo, além de muitas vezes mudar o local de serviço.

Não só por isso, é melhor a partir de agora é necessário adotar algumas práticas diárias para não se perder ou se prejudicar. Vamos a elas:

Organize seu tempo

2-Foto.jpgComo agora você é o único responsável pelo seu tempo é muito fácil perder o foco e acabar se enrolando com as muitas atividades de diferentes clientes que você atende. Quer uma dica? Faça um planner diário listando todas as suas atividades, isso vai facilitar saber o que é prioridade e quanto tempo você tem para realizar suas tarefas, siga suas anotações com disciplina para cumprir todos os projetos nos quais entrar.

É muito bom mesmo não ter chefe e nem um horário rígido, mas é mais que necessário ter disciplina nessa forma de trabalhar, fazendo isso você vai diminuir as interrupções diárias e ficar mais produtivo como Prestador de Serviços.

Defina e mantenha horários específicos para disponibilidade. Os amigos e os familiares terão que entender que mesmo trabalhando para si mesmo você tem responsabilidades a serem cumpridas. Lembre-se que o seu nome é a sua própria propaganda!

Tire um tempo para você

3-Foto.jpgSe engana quem pensa que depois de se tornar PJ o mundo acaba virando só o trabalho. A gente entende que parar significa perder dinheiro, mas tirar um tempo para si, para praticar alguma atividade física, e até mesmo para reorganizar as ideias, dará muito mais disposição para seguir adiante e com mais vontade.

Reservar alguns dias para uma viagem também não é má ideia, pode estimular a criatividade e a sensibilidade estética. Tudo isso oxigena o cérebro e ajuda na hora de trocar de um assunto para o outro nos serviços prestados e ainda aprimora sua inteligência.

Caso mesmo assim você ache que não há essa necessidade, saiba que estará perdendo uma das maiores vantagens de ser Prestador de Serviços, que é organizar seu próprio tempo. O grande segredo em ser dono de si no trabalho é ter o “trabalho certo” e não “trabalhar muito”.

Trabalhar de maneira ininterrupta pode resultar em burn-out, que nada mais é do que o estado de exaustão.

6-Foto.jpgÉ normal que haja fases de maior carga de trabalho, mas procure compensar esses momentos para manter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal com tempo para si. Vá passar um tempo em contato com a natureza, isso vai te fazer um bem enorme, respire um ar fresco, sinta o vento passar por você, sente na grama e se sinta rejuvenescido. Ande descalço, isso te faz entrar em contato direto com a natureza e se re-energizar.

Prestador de Serviços não precisa se isolar

4-Foto.jpg

Ninguém precisa se isolar por causa do trabalho, isso pode te deixar deprimido e estressado, além de que ninguém caminha para ligar nenhum totalmente sozinho.

Se conectar com as pessoas, e principalmente com outros profissionais, é essencial para também estimular sua capacidade criativa e ajudar a pensar de diversas formas diferentes para resolver problemas.

A gente sabe que é comum ficar quebrando a cabeça em um único ponto para resolver alguma questão e que até mesmo sonhar com o bendito problema pode acontecer. Bom, se você deixa, ou já deixou, isso acontecer, fique sabendo que mesmo angustiado o tempo passa e o dia da entrega chega. Sabe o que fazer para resolver isso? Procure pessoas, peça uma luz aos colegas e também ajude quando for solicitado.

Essa troca entre os profissionais faz bem para todos e ainda pode ser um caminho para fazer futuros negócios, aproveita que agora você é Prestador de Serviços para expor esse tipo de situação em momentos informais também, como na mesa do bar. Você pode aprender mais do que imagina!

5-Foto.jpgAgora, se o problema for muito complexo, o que você precisa talvez seja esquecer um pouco dele e se dedicar a outra atividade, algo simples como fazer um chá, um café ou aguar as plantas. Vai que nessa distração você encontra a resposta do que procurava e tem seu problema resolvido?

Não deixe as oportunidades passar e também não se pense que precisa trabalhar sem parar. Ser Prestador de Serviços é para ser vantajoso e não com dores.

Fica Tranquilo

Mas caso você ainda tenha outras dúvidas sobre o cotidiano do profissional Prestador de Serviços pode falar com a gente. A Fica Tranquilo está aqui para te ajudar!

Sempre com um atendimento 100% humanizado, seja por telefone, chat, e-mail e até WhatsApp, e sem te fazer esperar. A Fica Tranquilo trabalha para facilitar a vida do Prestador de Serviços de todo o Brasil. Tudo sem surpresas na hora do pagamento e com consultoria!

Deixa a gente cuidar da sua contabilidade e aproveite melhor o seu tempo para cuidar do seu negócio e tirar um tempo para descansar. Nós temos o preço justo e estamos realmente dispostos a te ajudar a resolver os seus problemas referentes a contabilidade da sua empresa.

Vem conferir os nossos planos!

Avalie este artigo

0.0

Compartilhe
Copiar link

Todos os posts

Ver todos os posts
EmpreendedorismoFaturamento PJ: quais os limites?

27/04/2023 | 10min 54s de leitura

Contabilidade OnlineDiferença de MEI para ME e como mudar de regime?

20/04/2023 | 10min 30s de leitura

EmpreendedorismoDiferenças entre ME e EPP: Qual a melhor para sua empresa?

13/04/2023 | 10min 53s de leitura

Contabilidade OnlineContratação PJ em 2023: entenda como funciona

06/04/2023 | 11min 5s de leitura

Abrir CNPJ Nome fantasia da PJ: qual devo usar?

27/03/2023 | 10min 48s de leitura

FIQUE LIGADOAssine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

Informe seu e-mail e teste grátis!

evoluindo na prestação de serviços

Transforme sua MEI em ME

Nosso time de contadores te auxiliará durante todo o processo de escolha para o seu perfil profissional. Seja qual for a opção escolhida, realizaremos o desenquadramento, ou baixa do seu MEI, de forma gratuita. Com suporte prioritário para dúvidas.

Desenquadrar MEI para ME grátis

Novo app de contabilidade disponível para iOS e Android

Sua tranquilidade nossas responsabilidade, projetamos sempre com inovação nossos produtos digitais e com as melhores tecnologias do mercado.

Converse com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas!

Preencha as informações ao lado e escolha sua opção de contato preferida para conversar com nossa equipe.