Contabilidade para profissionais da área da saúde: como fazer uma gestão contábil?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Nem sempre é fácil dar conta da vida profissional – ou melhor, atender os clientes -, e dar conta de uma clínica médica de forma eficiente, não é mesmo? Por isso muitas vezes os médicos recorrem à contabilidade para profissionais da área da saúde. 

Essa é uma excelente opção já que os contadores podem ajudar além de toda a rotina contábil, também nas rotinas financeiras, que envolvem o fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, emissão de notas, pagamento de tributos, indicação dos melhores enquadramentos e até mesmo geração de guias para pagamento de impostos em dia. Maravilhoso, não é mesmo?

Então, você deseja saber mais informações sobre a contabilidade para profissionais da área da saúde e dicas sobre gestão contábil para desenvolver a sua clínica? Confira o post, pois explicaremos tudo sobre o assunto.

MEI para Simples Nacional

Por que a contabilidade para profissionais da área da saúde é importante?

A contabilidade para profissionais da área da saúde é indicada para qualquer pessoa que seja um prestador de serviços e queira abrir uma empresa. Isso envolve consultórios médicos e clínicas médicas sem funcionários, pois dessa forma tudo fica conforme o previsto pela legislação. Além disso, com o serviço contábil e financeiro para profissionais da área da saúde é possível também:

  • Ter maior controle em relação ao fluxo de caixa;
  • Organizar as contas a pagar;
  • Fazer escrituração dos fatos e demonstrações contábeis;
  • Controlar o pagamentos de impostos e outros tributos.

Por esse e outros motivos, é extremamente necessário que o profissional da saúde tenha um contador para administrar as rotinas contábeis e financeiras da clínica ou consultório médico. Portanto, se você é um médico, dentista, fisioterapeuta, psicólogo ou qualquer outro tipo de profissional, não deixe de contratar contabilidade para a área da saúde.

Contabilidade para profissionais da área da saúde: como fazer uma gestão contábil? 1

Afinal, como é possível fazer uma gestão contábil?

Além de contratar contabilidade para profissionais da área da saúde, é preciso também ter uma noção de como é possível fazer uma gestão contábil. Então, está curioso para descobrir como se faz esse procedimento? Calma! Vamos te explicar.

Bem, primeiro o ideal é ter um sistema informatizado para organizar todas as informações financeiras da sua clínica, como um software de gestão. Através da informatização é possível atualizar os dados de forma eficaz. 

Além disso, com o sistema integrado, você tem acesso a todas as informações da sua empresa em um só lugar, o que facilita a sua vida e a organização das suas finanças. Incrível, não é mesmo?

É necessário também fazer reuniões de acompanhamento com o contador, para que você possa ter controle e acompanhar todo o andamento do seu negócio e de como anda a saúde empresarial. Assim é possível saber o quanto você pode gastar e determinar o seu pró-labore.

O ideal também é não esconder nada do seu contador em relação às condições financeiras da clínica, pois apenas esse profissional é capaz de indicar as melhores dicas e soluções para o seu negócio.

Neste artigo você entendeu a importância da contabilidade para profissionais da área da saúde e aprendeu como é possível fazer uma gestão contábil para desenvolver a sua clínica financeiramente.

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ

Viva mais e RELAXA, vem #FICATRANQUILO