Contabilidade para profissional da área da saúde: Quais as vantagens de contratar?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Plantões, cirurgias ou longas jornadas de trabalho são uma realidade para os profissionais da saúde. A rotina de um médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, por exemplo, pode ser bastante corrida e agitada. Com todo esse trabalho fica difícil resolver problemas burocráticos, contábeis, financeiros e outras questões técnicas do trabalho que envolvem o prestador de serviços. 

Eis então a grande importância da contabilidade especializada em profissionais da área da saúde. O serviço contábil qualificado resolve todas as questões contábeis que envolvem o profissional de forma a deixá-lo despreocupado com essas atribuições.

Certamente a falta de preparo ou até mesmo de tempo dos profissionais da área da saúde em relação aos conhecimentos contábeis pode gerar prejuízos financeiros e outros problemas ligados à gestão das finanças e tributos. Por isso é tão importante contratar serviços de contabilidade.

São diversas as vantagens proporcionadas pela contratação de serviço de contabilidade para profissional da área da saúde. Para saber que benefícios são esses, continue lendo o post de hoje.

MEI para Simples Nacional

Qual a importância da contabilidade para profissional da área da saúde?

O serviço de contabilidade auxilia as pequenas e grandes empresas a resolver as questões contábeis e legais, de modo a maximizar os lucros, pagar os impostos em dia, emitir as notas fiscais da maneira correta e organizar as questões financeiras, burocráticas e jurídicas da empresa.

Por isso é tão importante que profissionais da área da saúde contratem esse tipo de serviço. Se você é um prestador de serviços autônomo na área da saúde, precisa ter as sua contabilidade, os seus tributos, as suas notas fiscais e contratos de prestação de serviços em dia. 

Quais as vantagens de contratar serviço de contabilidade?

A contratação do serviço de contabilidade para profissional da área da saúde proporciona diversas vantagens. Primeiramente a contabilidade irá ajudar a abrir a empresa conforme todas as exigências legais e dentro da tributação correta, nessa etapa também poderá lhe ajudar sobre as questões contratuais. No dia-a-dia, após a abertura, irá auxiliar no cálculo de impostos, cálculo de pró-labore, controle de regularidade, declaração de faturamento, declaração de lucros, orientação tributária, cálculo de impostos e guias. As contabilidades mais completas podem te ajudar também com toda a parte financeira também além da parte contábil. Isso envolve a declaração do imposto de renda, geração de guia para pagamento de DAS no caso de MEI, gestão de contas a pagar e a receber, transferência de lucros para o(s) sócio(s), emissão de notas fiscais, transferências e reembolsos. 

Nada melhor do que um excelente contador para definir qual o melhor tipo de enquadramento para a sua empresa, seja ela MEI ou simples nacional.  

Escolher o enquadramento adequado é importante para definir quais são as atividades rotineiras do profissional, obter economia tributária e conhecer as questões legais da empresa.

Através da contratação de contabilidade para profissional da área da saúde é possível também obter uma redução da carga tributária já que o contador consegue enquadrar melhor o seu negócio e possui amplo conhecimento acerca da legislação. 

Visto que as maiores despesas das empresas são ligadas a tributos, é extremamente importante procurar reduzir esses custos e com a ajuda de um contador, isso é possível! Por isso, é importante contratá-lo.

Contabilidade para profissional da área da saúde: Quais as vantagens de contratar? 1

Orientar o cliente

O serviço de contabilidade para profissional da saúde envolve diversas tarefas, e por isso através da contratação desse serviço é possível resolver as questões legais e contábeis da empresa com muito mais segurança e facilidade. 

O contador realiza as seguintes atividades contábeis para melhorar a gestão da empresa do profissional de saúde:

  • Realização da abertura da empresa, incluindo todas as formalidades, como escolha da natureza jurídica e do regime tributário, além de fazer o registro da organização;
  • Elaboração dos demonstrativos contábeis da empresa, incluindo a produção de diários e livros caixa, por exemplo;
  • Acompanhamento do fluxo de caixa, registrando todas as transações financeiras da empresa;
  • Auxílio ao setor de recursos humanos em relação à folha de pagamento, e contratação e demissão de funcionários, por exemplo. 

Maximizar os lucros

A maximização dos lucros é uma das principais vantagens proporcionadas pela contratação de contabilidade para profissional da área da saúde. Isso porque você evita gastos desnecessários com impostos errados ou declarações equivocadas. Portanto, se você é médico, dentista, psicólogo, educador físico ou fisioterapeuta não deixe de buscar auxílio contábil para obter melhores resultados financeiros. 

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ

Viva mais e RELAXA, vem #FICATRANQUILO