O que os PJ’s esperam das empresas?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

No mundo profissional, podemos observar que empresas de todos os tipos e tamanhos devem ser relacionar diariamente: gerentes, fornecedores, freelancers, autônomos, microempreendedores e principalmente: contadores.

Mas, assim como toda relação de trabalho, expectativas precisam ser correspondidas entre as partes. O que os PJ’s esperam das empresas? Somos a Fica Tranquilo, uma contabilidade comprometida com o que mais importa para você e à sua empresa!

Como corresponder à expectativa

Primeiramente, cada pessoa deve ter em mente os seus objetivos e suas habilidades para corresponder às expectativas na hora de fechar um serviço com um cliente, um contador ou um profissional de marketing:

1.Assertividade

É um item crucial que deve estar em pleno desenvolvimento em todos os profissionais. Fazer exatamente o que deve ser feito na hora certa, saber gerir o tempo e os recursos, é de extrema valia nos dias de hoje.

MEI para Simples Nacional

2.Conhecimento

Para ser um profissional eclético, precisamos estar sempre em busca de conhecimento. Sejam cursos, workshops, troca de informações com colegas de trabalho, mentores e pessoas que admiramos.

3.O que é importante para você

Acreditamos que com a evolução do mundo, as necessidades profissionais também mudam. Se para você é importante ter agilidade, rapidez, sem burocracia e se relacionar com as pessoas de forma aberta, podemos te ajudar!

4.Prestação de serviços

No mundo corporativo, há tarefas, decisões e uma infinidade de coisas a serem feitas. Saber lidar com essa demanda de informações, executando-as na hora certa, é extremamente importante para o bom funcionamento da organização.

5.Objetivos

O que a empresa espera alcançar daqui a 2, 3, 5 anos ou mais? Novos clientes em potencial, aumento das vendas, corte de custos, melhor relacionamento com as pessoas ou crescimento profissional? São fatores importantes a se pensar.

Diagnóstico da empresa

Existem alguns sinais que podem mostrar se a sua empresa está no caminho certo ou não. Alinhar esses pontos ao que você espera da sua empresa é de extrema importância no mundo dos negócios.

– A empresa está obtendo lucros significativos? Se a resposta for não, é bom reavaliar o plano de negócio, investindo em treinamentos da equipe, anúncios nas redes sócias, publicidade e entre outros.

– Como é o relacionamento com os clientes? Em um mundo extremamente automatizado, relacionar-se com os clientes pessoalmente de forma única, aproxima e fortalecem as relações humanas. Dar toda a atenção possível faz a diferença.

O que os PJ’s esperam das empresas? 1

– O quanto você ama o seu negócio? Amar o que se faz é uma poderosa motivação para alcançar metas.

– Já recebeu um feedback negativo da empresa, ou críticas severas? Lidar com críticas não é algo fácil. Porém, em algum momento devemos parar para avaliar se elas realmente têm sentido, aprender a lição e seguir em frente.

– O que as pessoas estão falando sobre a sua empresa? O famoso boca-a-boca funciona assim: uma pessoa comprou determinado produto de uma empresa, ela gostou bastante dos resultados e por isso recomendará para um amigo, e este também o fará para outro amigo. Isso é ser lembrado positivamente na mente dos consumidores.

Nem tudo são negócios. Vivemos em um mundo digital, mas ainda há pessoas por trás das máquinas e computadores. Seres humanos com sentimentos, vontades e determinações próprias.

A parceria que você precisa no novo mundo do trabalho

Ter que se preocupar com Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia acaba com a sua produtividade e sua tranquilidade. Ainda mais quando toda sua atenção está em se preparar com eficiência para um mundo de transformação digital e humana.

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ

Viva mais e RELAXA, vem #FICATRANQUILO