Trabalhadores PJ tem aumento de renda?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

O Brasil é um país que possui grande parte de empreendedores natos. Muitos buscam as suas próprias formas de trabalho, de maneira autônoma ou registrada na carteira de trabalho.

Hoje vamos falar sobre os trabalhadores PJ ou seja, quem possui empresa aberta em seu nome, e se este tem aumento de renda considerável estando formalizado!

Quem somos?

Somos uma empresa renomada de contabilidade, com sede no Estado de São Paulo. Nosso objetivo é levar informações pertinentes e assertivas aos nossos leitores, clientes e parceiros, sem barreiras na comunicação, comprometidos com a solução de problemas.

A Fique Tranquilo possui um time de profissionais qualificados para atender com excelência as demandas dos clientes, via Facebook, Instagram, Whatsapp, e-mail, chat e em breve no YouTube, com transparência e dedicação.

Trabalhadores PJ tem aumento de renda? 1

O que significa ser Pessoa Jurídica

O termo Pessoa Jurídica se refere a toda entidade formada por indivíduos, devidamente reconhecida pelo Estado, com direitos e deveres. Portanto, há muitas vantagens em se formalizar uma empresa, mas também deveres a serem cumpridos.

As PJ’s podem ser empresas, organizações, governos ou grupos com finalidades jurídicas específicas, que é a de obterem lucros.

Assim, após o processo de abertura de empresa estar concluído, o empresário poderá emitir notas fiscais de prestação de serviços para outras entidades.

O empresário possui um salário fixo?

Se compararmos as rendas recebidas de pessoas físicas e jurídicas, com certeza encontraremos diferenças.

Enquanto o regime de CLT permite que um colaborador receba um determinado salário por mês, o trabalhador PJ pode aumentar os seus ganhos, prestando serviços para vários clientes.

Existe o chamado pró-labore, que é um tipo de salário dos empresários que eles pagam a si mesmos mensalmente, a partir de seus lucros.

Para garantir que os cálculos de ganhos, lucros e despesas sejam feitos de maneira íntegra, um profissional de contabilidade deve ser contratado.

Esse com certeza é um investimento necessário, para que toda a sua vida jurídica seja colocada em ordem, sem sustos, dores de cabeça e desembolso de dinheiro pagando multas, conte com a gente!

MEI para Simples Nacional

Equilibrando as despesas e os lucros

Assim, as notas fiscais de prestação de serviços serão lançadas corretamente, as entradas e saídas de mercadorias estarão listadas em estoque, e claro, o pró-labore do empresário estará sendo computado mês a mês.

Além desse salário próprio, os trabalhadores PJ’s tem aumento de renda gradual de acordo com os lucros da empresa, e pode prestar serviços para novos empresários, ampliando a carteira de clientes.

Cidadãos que emitem notas fiscais mensais, precisam ter controle dos seus ganhos. Imagine estourar o limite de emissão de notas e pagar mais impostos por isso? Ou pior: ser notificado pelos órgãos públicos para explicar os ganhos obtidos sem formalização.

Os trabalhadores PJ’s tem aumento de renda a cada nova atividade inserida na empresa, além das existentes. Administrar bem os recursos recebidos é primordial para evitar gastos desnecessários, obter mais lucros e aumentar o patrimônio da empresa.

A falta de informação e organização, tem feito muitas empresas irem à falência antes dos dois anos de constituição. Mas, é possível obter os conhecimentos certos, levando o empreendimento ao sucesso!

A parceria que você precisa no novo mundo do trabalho

Ter que se preocupar com Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia acaba com a sua produtividade e sua tranquilidade. Ainda mais quando toda sua atenção está em se preparar com eficiência para um mundo de transformação digital e humana.

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ

Viva mais e RELAXA, vem #FICATRANQUILO