O que é Employer Branding

Publicado em25/04/2019

Tempo leitura4min 54s

Copiar link

Garantir um bom ambiente e uma. Boa reputação da sua empresa é um dos primeiros passos para uma carreira de sucesso. Por esse motivo, o Employer Branding tem se tornado, cada vez mais, uma das estratégias adotadas por diversas empresas.

Neste sentido, muitas pessoas já estão prestando esse tipo de consultoria. Contudo, para atuar nesta área, mesmo que seja como Pessoa Jurídica ou freelancer, é necessário se formalizar e garantir que todos os trâmites burocráticos sejam feitos da forma adequada.

O que é Employer Branding?

Para quem já atua na área, é fácil entender o que é Employer Branding e quais são as suas vantagens. No entanto, alguns leigos ainda confundem essa estratégia, como uma vertente do departamento de Recursos Humanos e ficam confusos quando o assunto é promover uma boa reputação do mundo corporativo.

A essência do Employer Branding está no cuidar da imagem de um empresa não para os clientes finais, e sim, para os próprios colaboradores. Dessa forma, é muito mais fácil garantir que os funcionários da organização se dediquem ao máximos, trazendo melhores resultados para o seu negócio.

A princípio, o Employer Branding parece, de fato, com uma versão 2.0 do setor de RH, contudo, essa nova tendência vai muito mais além. Veja só o que esse departamento é responsável e o que no que ele pode auxiliar.

O que o Employer Branding faz?

O Employer Branding cuida da marca empresa de forma coletiva, e não, com ações isoladas. Por isso, para executar essa estratégia é necessária uma boa comunicação com todos os setores da empresa.

Um dos primeiros passos é analisar e por em prática todos os valores da organização e estimular que os colaboradores sigam esse tipo de princípios. Com o tempo, a marca entra para o ranking de melhores empresas e ganha o título de empresas mais desejadas para se trabalhar.

São atividades básicas do Employer Branding:

  • Reuniões e feedbacks;
  • Análise e publicações de redes sociais;
  • Healthcheck do processo produtivo;
  • Inovação do ambiente de trabalho,
  • Promoção da imagem e cultura da empresa.

Outros pontos essenciais envolvem um planejamento estratégico do que deve ser feito e, claro, focar no processo de análise dos KPIs que irão dizer o quão positivo está sendo o resultado.

Vale lembrar, que o Employer Branding não substitui o setor de Recursos Humanos da empresa. Pelo contrário, esses tipos de departamentos andar interligados e com um único objetivo. Oferecer ao colaborador da marca uma vida corporativa melhor, visando a boa reputação do negócio e a satisfação de todos os envolvidos na rotina corporativa.

O que é preciso para atuar na área?

Além de atuar em todos esses pontos, o Employer Branding também está relacionado com o marketing de conteúdo e com a imagens que os colaboradores e a própria empresa demonstram em redes sociais, como Instagram e, principalmente, LinkedIn. Por isso, se o seu objetivo é oferecer novas soluções para empresas, o Employer Branding é o seu lugar!

Quer prestar esse tipo de consultoria? A Fica Tranquilo está pronta para prestar todo o suporte quanto à abertura de empresas e ainda cuida de toda a parte burocrática para você. O mundo dos negócios está à sua espera e nós podemos auxiliar você.

A parceria que você precisa no novo mundo do trabalho

Ter que se preocupar com Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia acaba com a sua produtividade e sua tranquilidade. Ainda mais quando toda sua atenção está em se preparar com eficiência para um mundo de transformação digital e humana.
A Fica Tranquilo é mais que uma contabilidade online. Somos parceiros dos nossos clientes e existimos para fornecer a eles a estrutura e suporte contábil que eles precisam para ter vantagem competitiva nesse novo cenário.
Nosso foco é criar soluções inteligentes para contabilizar impostos e burocracias para você ser contador de novas histórias.
Entre em contato com alguém do nosso time ou deixe seu número ou email que entramos em contato e diga adeus à Burocracia!

Avalie este artigo

0.0

Compartilhe
Copiar link

Todos os posts

Ver todos os posts
EmpreendedorismoFaturamento PJ: quais os limites?

27/04/2023 | 10min 54s de leitura

Contabilidade OnlineDiferença de MEI para ME e como mudar de regime?

20/04/2023 | 10min 30s de leitura

EmpreendedorismoDiferenças entre ME e EPP: Qual a melhor para sua empresa?

13/04/2023 | 10min 53s de leitura

Contabilidade OnlineContratação PJ em 2023: entenda como funciona

06/04/2023 | 11min 5s de leitura

Abrir CNPJ Nome fantasia da PJ: qual devo usar?

27/03/2023 | 10min 48s de leitura

FIQUE LIGADOAssine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

Informe seu e-mail e teste grátis!

evoluindo na prestação de serviços

Transforme sua MEI em ME

Nosso time de contadores te auxiliará durante todo o processo de escolha para o seu perfil profissional. Seja qual for a opção escolhida, realizaremos o desenquadramento, ou baixa do seu MEI, de forma gratuita. Com suporte prioritário para dúvidas.

Desenquadrar MEI para ME grátis

Novo app de contabilidade disponível para iOS e Android

Sua tranquilidade nossas responsabilidade, projetamos sempre com inovação nossos produtos digitais e com as melhores tecnologias do mercado.

Converse com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas!

Preencha as informações ao lado e escolha sua opção de contato preferida para conversar com nossa equipe.