Quanto ganha um Freelancer? Planeje seu orçamento

Publicado em22/01/2019

Tempo leitura5min 45s

Copiar link

O que é um Freela? Descubra com a gente neste artigo quanto custa um freelancer no seu orçamento e qual sua fundamentação no mercado.

Já abordamos em artigos anteriores do blog o quem vem a ser e o que faz o profissional Freelancer. Retomando rapidamente, o Freelancer é aquele profissional liberal que não tem vínculo de trabalho estrito à uma organização, trabalhando de acordo com a demanda.

O Freelancer ganha de acordo com a experiência, qualidade e nível do desafio

Por ser um trabalho sazonal, no sentido de que nem sempre o fluxo de oportunidades de monetização se manterá constante, é difícil saber quanto exatamente ganha um freelancer por mês. Contudo, é possível fazer algumas estimativas de quanto um freela pode ganhar. Veja, são perspectivas diferentes, mas o cálculo é basicamente o mesmo, variando somente essa curva por vezes imprevisível de oportunidades.

Em primeiro lugar, o quanto um freelancer ganha vai depender de quão bom é o trabalho dele. Quanto melhor a qualidade do serviço que você vende como freelancer, maior o preço que você cobra, e por consequência, o quanto você ganha. A exemplo, um produtor de conteúdo pode cobrar em torno de 30 a 100 reais por artigo, em média, e via de regra, aquele que cobra mais caro é o que produz o melhor texto.

Um segundo fator relevante para te ajudar a saber quanto cobrar pela sua consultoria de marketing digital, ou freela de design, por exemplo (como criação de logotipo) é a experiência. Quanto mais experiente você for, maior será o preço que você cobra, tanto pelo conhecimento de mercado que você terá, quanto pela skill que você desenvolveu com anos de atuação.

Um terceiro fator é referente ao nível do seu cliente. O quanto você irá cobrar pelo seu freelance dependerá muito do público e do desafio da tarefa a ser realizada. É importante de se ter em mente que em geral não se cobra, a título de ilustração, o mesmo valor pela criação de uma logo para um mercadinho de esquina e para uma multinacional. São universos e decorrências do trabalho bem diferente que devem ser contempladas, tanto quanto a cobrança pelo valor do resultado final.

O Freelancer que sabe lidar com a burocracia ganha muito mais dinheiro

Por fim, o quanto você ganha depende de como você lida com a burocracia do seu trabalho freela. Grandes clientes, que são quem garantem a manutenção de todo o mercado freela, geralmente pedem documentos fiscais para fins legais. E as tarifas governamentais envolvidas podem ou não ser altas, ao contrário do que se pensa. Hoje é quase uma opção pagar impostos abusivos em notas fiscais.

Para quem não sabe, o seu imposto sob a sua prestação de serviços pode variar de acordo com a forma como é compreendida a natureza do seu trabalho. E entre páginas e páginas de disposições e parágrafos legislativos é possível encontrar colocações fiscais que não só aliviem sua dor de cabeça com impostos altíssimos bem como garantem um retorno expressivo de dinheiro para você.

Para esse tipo de coisa damos o nome de Gestão Contábil. Aquela prática que organiza, e garante que todos os impostos estão em dia. É o que transmite tranquilidade para você.

Tempo é dinheiro

Ao invés de você gastar seu precioso tempo se aventurando pelas searas da Contabilidade e Documentos de órgãos fiscalizadores, existe uma opção maravilhosa para você economizar tempo e dinheiro: a FicaTranquilo Contabilidade Online. Nós fazemos toda a gestão contábil da sua prestação de serviços e garantimos que você esteja sempre pagando os menores impostos possíveis. Isso com um atendimento premium que só nós podemos proporcionar: contato humano e não chats frios e insensíveis.

Investir em Gestão Contábil não só dá um retorno à curto como também a longo prazo. Você tem mais tempo para trabalhar e fazer o que gosta e tem muito mais qualidade de vida.

Siga-nos no Facebook: @ficatranquilocontabilidade

Para outras perguntas, consulte nosso time, temos a solução certa para você!

Talvez você ainda tenha mais alguma dúvida sobre Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia, não é mesmo?
Quando se trata da nossa empresa e futuro profissional é preciso ter certeza de cada informação e poder confiar no parceiro contábil que te dê mais segurança.
Pergunte o que precisar para quem tem prazer em te ajudar e é especialista em PJs e Freelancers.
Nosso foco é criar soluções inteligentes para contabilizar impostos e burocracias para você ser contador de novas histórias.
Entre em contato com alguém do nosso time ou deixe seu número ou email que entramos em contato e diga adeus à Burocracia!

Avalie este artigo

0.0

Compartilhe
Copiar link

Todos os posts

Ver todos os posts
EmpreendedorismoFaturamento PJ: quais os limites?

27/04/2023 | 10min 54s de leitura

Contabilidade OnlineDiferença de MEI para ME e como mudar de regime?

20/04/2023 | 10min 30s de leitura

EmpreendedorismoDiferenças entre ME e EPP: Qual a melhor para sua empresa?

13/04/2023 | 10min 53s de leitura

Contabilidade OnlineContratação PJ em 2023: entenda como funciona

06/04/2023 | 11min 5s de leitura

Abrir CNPJ Nome fantasia da PJ: qual devo usar?

27/03/2023 | 10min 48s de leitura

FIQUE LIGADOAssine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

Informe seu e-mail e teste grátis!

evoluindo na prestação de serviços

Transforme sua MEI em ME

Nosso time de contadores te auxiliará durante todo o processo de escolha para o seu perfil profissional. Seja qual for a opção escolhida, realizaremos o desenquadramento, ou baixa do seu MEI, de forma gratuita. Com suporte prioritário para dúvidas.

Desenquadrar MEI para ME grátis

Novo app de contabilidade disponível para iOS e Android

Sua tranquilidade nossas responsabilidade, projetamos sempre com inovação nossos produtos digitais e com as melhores tecnologias do mercado.

Converse com nossa equipe comercial e tire suas dúvidas!

Preencha as informações ao lado e escolha sua opção de contato preferida para conversar com nossa equipe.