Trabalho com produção de conteúdo. Preciso de contador?

Quem trabalha com produção de conteúdo precisa de contador? Muitos acreditam que não, no entanto, precisamos alertar que esse é um pensamento equivocado.

Existem diferentes tipos de produtores de conteúdo, incluindo aqueles que produzem matérias para blogs, os que produzem conteúdo para redes sociais, plataformas de vídeo como o YouTube e os produtores de cursos online e ebooks.

Com o crescimento e a expansão que a internet vem experimentando nos últimos anos, algumas profissões cresceram bastante e tornaram-se altamente lucrativas, sendo a produção de conteúdo uma delas.

O fisco está atento ao crescimento dessas profissões, e, portanto, é muito importante que você que trabalha com produção de conteúdo atue de forma regular para evitar problemas futuros. 

Não tenha dúvidas, quem trabalha com produção de conteúdo precisa de contador. Confira o conteúdo até o final para saber mais!

O que faz um produtor de conteúdo?

Produtor de conteúdo é um termo genérico relacionado aos profissionais que dedicam o seu tempo para a produção de conteúdos diversos, distribuídos pela internet por meio de diferentes canais.

Dentre os principais tipos de produtores de conteúdo, podemos destacar:

  • Infoprodutor: Profissional que produz cursos em vídeo e ebooks para venda em plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze.
  • Youtuber: Por sua vez, o youtuber é o profissional que produz conteúdos em vídeo para canais do YouTube.
  • Social Media e Influencers: O social media e os influenciadores digitais também podem ser considerados produtores de conteúdo, afinal, eles atuam de forma direta na produção de conteúdos para redes sociais.
  • Copywriters: Por fim, temos os copywriters, profissionais especializados na produção de conteúdos textuais para sites e blogs.

Você já sabe que existem diferentes tipos de produtores de conteúdo, sendo assim, é hora de destacar que todos eles possuem algo em comum, a necessidade de contar com o apoio de uma contabilidade especializada.

Por que quem trabalha com produção de conteúdo precisa de contador?

Você já sabe o que faz um produtor de conteúdo e sabe também que esse tipo de profissional precisa do apoio de uma contabilidade especializada.

Mas, afinal, por que quem trabalha com produção de conteúdo precisa de contador? Podemos listar inúmeros itens que respondem essa pergunta, dentre eles:

  • Economia de impostos: Com o apoio de uma contabilidade especializada o produtor de conteúdo formaliza suas atividades e com isso, pode pagar menos impostos.

Profissionais que atuam como pessoa física podem ser tributados em até 27,50% sobre os seus rendimentos, enquanto um prestador de serviços pessoa jurídica pode contar com alíquotas de contribuição a partir de 6% no anexo III do Simples Nacional.

  • Emissão de notas fiscais: Outra vantagem de contar com o apoio de uma contabilidade é a possibilidade de emitir notas fiscais.

Profissionais que emitem notas fiscais conseguem mais clientes, transmitem credibilidade e podem expandir os seus negócios.

  • Regularidade fiscal: Com o apoio de uma contabilidade especializada, o produtor de conteúdo mantém todas as suas obrigações em dia com o fisco, evitando multas e sanções.

Procurando uma contabilidade especializada para produtores de conteúdo? Conte com a Fica Tranquilo, entre em contato conosco!