Trabalho com produção de eventos. Preciso de contador?

Quem trabalha com produção de eventos precisa de contador? Se essa é a sua dúvida, queremos convidar você a continuar conosco e acompanhar esse conteúdo até o final.

Aqui, você vai conferir tudo que precisa saber sobre a contabilidade para produção de eventos e sobre como manter suas obrigações em dia com o fisco.

O que faz um produtor de eventos?

Festas, conferências, formaturas e eventos corporativos costumam ser planejados e coordenados por um produtor de eventos.

O produtor do evento colabora de perto com a pessoa ou empresa que organiza o evento para atingir os objetivos do cliente e ao mesmo tempo, promover a imagem da sua empresa.

O produtor pode planejar todos os aspectos do evento, desde o conceito geral até a infraestrutura, a comida que será servida e os itens de entretenimento disponibilizados ao público participante.

Produtores de eventos estão preparados para fornecer o apoio e assessoria que pessoas físicas e empresas precisam para planejar e montar seus eventos e comemorações, cuidando de todos os itens para organização do evento.

Quem trabalha com produção de eventos precisa de contador?

Para você que trabalha ou pensa em trabalhar com produção de eventos, o apoio e a assessoria de um contador é fundamental.

Com o apoio de um profissional de contabilidade, você poderá regularizar suas atividades perante o fisco, emitir notas fiscais e pagar menos impostos.

Talvez, você ainda não saiba, mas ao trabalhar como pessoa física, sem a orientação de um contador, a carga tributária sobre suas atividades são significativamente elevadas.

Profissionais que prestam serviços como pessoa física, são tributados em até 27,50% ao mês, enquanto, aqueles que prestam serviços como pessoa jurídica e emitem nota fiscal, podem pagar bem menos impostos.

Não tenha dúvidas, contar com o apoio de um profissional de contabilidade será fundamental para que o seu negócio cresça sem enfrentar problemas com o fisco.

Qual o CNAE para produção de eventos?

As empresas que atuam com promoção de eventos são vinculadas ao CNAE 8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas.

Com esse CNAE, o empreendedor pode optar por regimes tributários econômicos, como o Simples Nacional e contar com alíquota de tributação reduzida, contribuindo para maximizar seus lucros.

Como abrir CNPJ para produtor de eventos?

Abrir CNPJ para produtor de eventos é o melhor caminho para quem deseja garantir economia no pagamento de impostos, emitir notas fiscais e expandir os seus negócios.

Boa parte das empresas que contratam produtores de eventos, exigem nota fiscal de prestação de serviços, portanto, é muito importante que você esteja preparado.

A boa notícia, é que com o apoio da Fica Tranquilo Contabilidade, você pode abrir o seu CNPJ de forma gratuita, com total comodidade e sem qualquer complicação.

A Fica Tranquilo é uma contabilidade online 100% humana que oferece acesso a uma plataforma digital e completa para empresas (PJ) de serviços.

Não perca mais tempo, escolha um dos nossos planos, garanta serviços completos em contabilidade e fique tranquilo!