Contabilidade Especializada em Pejotas

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Contabilidade online: por que as empresas estão contratando PJs?

Contabilidade online: por que as empresas estão contratando PJs? 1

Atualmente, muitas empresas estão contratando PJ, e nesses casos não existe vínculo empregatício celetista entre funcionário e organização, fazendo com que o empregado preste os seus serviços atuando como pessoa jurídica. Você é PJ, a primeira coisa a saber é que a contabilidade online é uma grande aliada na hora de alavancar sua empresa.

A contratação como PJ proporciona vantagens tanto para a empresa quanto para o empregado contratado, isso porque a organização diminui os seus custos na receita, e o funcionário possui uma maior flexibilidade na realização do seu trabalho.

Para que você entenda melhor quais são os motivos das empresas estarem contratando PJs, leia a nossa matéria, pois listamos principais as razões das organizações terem preferência por esse tipo de contratação.

O que é contratar como PJ? Especialistas em contabilidade online explicam

A contratação como PJ não possui vínculo empregatício, de forma que a relação empresa-funcionário ocorra através de um contrato de prestação de serviços.

Esse tipo de contração é uma boa opção para as situações em que a empresa precisa dos serviços do empregado de forma temporária ou não necessite de forma frequente.

Assim, somente quando a organização precisar dos serviços do empregado, esse assina um contrato com a empresa como PJ, e realiza as atividades necessárias.

Qual a melhor escolha: PJ x CLT?

Não há como afirmar qual a melhor escolha: PJ ou CLT, pois cada um possui as suas especificidades, e são as melhores opções para determinadas situações.

O empregado que possui vínculo regido pela CLT trabalha de maneira formal, e por isso tem todos os benefícios proporcionados pelo Estado, como o direito à aposentadoria, FGTS, previdência social e auxílio doença.

A empresa realiza uma contração pela CLT quando o empregado precisa realizar as suas atividades de maneira contínua e frequente, ou seja, trabalha todos os dias na organização.

Já o funcionário que não possui vínculo empregatício e presta serviços como PJ, não tem direito a nenhum dos benefícios do regime celetista, mas tem flexibilidade na realização das suas atividades, e por isso pode ter contratos com diversas organizações.

Uma organização que contrata o funcionário como PJ, faz isso quando ele presta serviços de maneira recorrente, mas não precisa comparecer na empresa diariamente.

Quais as vantagens e desvantagens em ser PJ?

Comparando com o regime CLT, há vantagens e desvantagens em optar por prestar serviços como pessoa jurídica. Saiba mais para decidir se, no seu caso, vale a pena virar PJ.

Vantagens

Desvantagens

Afinal, porque contratar como PJ?

Quando o funcionário presta serviços somente uma vez ou outra para a organização, o ideal é que a contratação seja feita como PJ. Isso porque esse tipo de contrato é a melhor opção para casos como esses, afinal ela proporciona vantagens para ambos os lados.

Se você deseja atuar como PJ, ou realizar esse tipo de contratação, entre em contato com a Fica Tranquilo, pois podemos te ajudar.

A parceria que você precisa no novo mundo do trabalho

Ter que se preocupar com Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia acaba com a sua produtividade e sua tranquilidade. Ainda mais quando toda sua atenção está em se preparar com eficiência para um mundo de transformação digital e humana.

A Fica Tranquilo é mais que uma contabilidade online. Somos parceiros dos nossos clientes e existimos para fornecer a eles a estrutura e suporte contábil que eles precisam para ter vantagem competitiva nesse novo cenário.

Nosso foco é criar soluções inteligentes para contabilizar impostos e burocracias para você ser contador de novas histórias.

Entre em contato com alguém do nosso time ou deixe seu número ou email que entramos em contato e diga adeus à Burocracia!

Para outras perguntas, consulte uma contabilidade online

Talvez você ainda tenha dúvidas sobre emissão de notas, abertura de empresas, desenquadramento ou qualquer outra burocracia.

Quando se trata da nossa empresa e do nosso futuro profissional, é preciso ter certeza de cada informação, além de confiança e segurança no parceiro contábil.

É importante que sua contabilidade seja especializada em PJs, autônomos, freelancers, prestador de serviços, profissionais liberais.

Conheça a Fica Tranquilo

Renomado escritório de contabilidade, com sede no Estado de São Paulo, tem como objetivo levar informações pertinentes e assertivas aos clientes PJs.

Fica Tranquilo possui um time de profissionais qualificados para atender com excelência as demandas dos clientes, via Facebook, Instagram, Whatsapp, e-mail, chat e no YouTube, com transparência e dedicação.

A produtividade e a eficiência da sua empresa não pode ser afetadas pela burocracia.

Entre em contato com alguém do nosso time ou deixe seu número ou email que entramos em contato.

Receba Novidades

Baixe grátis.

Novo modelo de contrato para empresas de serviços.