Contabilidade Especializada em Pejotas

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Contabilidade online: afinal, vale a pena virar PJ?

A contabilidade online é um segmento que pode ajudar e muito àqueles que desejam virar PJ.

São muitos os profissionais que desejam deixar de ser CLT para virar PJ (pessoa jurídica). Para alguns, é o primeiro passo para realizar o sonho de ter o próprio empreendimento. Para outros, é o caminho para se tornar prestador de serviços para empresas –atualmente, muitas delas inclusive anseiam pela substituição de profissionais CLT por PJs.

Na hora de trocar a carteira assinada por um CNPJ, porém, o profissional pode ter diversas dúvidas. Normalmente, a primeira delas é: afinal, vale a pena virar pessoa jurídica (PJ)?

Para ajudar você a decidir qual a melhor opção no seu caso, a Fica Tranquilo Contabilidade Online lista abaixo prós e contras de ser PJ. Saiba mais.

Quais as vantagens e desvantagens em ser PJ?

Comparando com o regime CLT, há vantagens e desvantagens em optar por prestar serviços como pessoa jurídica. Saiba mais para decidir se, no seu caso, vale a pena virar PJ.

Vantagens

Desvantagens

MEI para Simples Nacional

Qual o salário da PJ?

Quando um profissional presta serviços para uma empresa atuando como PJ, seu salário tende a ser maior que o do trabalhador regido pela CLT. São alguns motivos que levam a esse aumento, entre eles:

  • a pessoa jurídica não possui as mesmas vantagens previstas no regime celetista;
  • a carga horária da PJ tende a ser maior que a de um funcionário CLT;
  • PJ pode assumir maiores índices de produtividade comparando com o trabalhador celetista.Contabilidade online: afinal, vale a pena virar PJ? 1

Como funciona a aposentadoria da PJ?

O empregado celetista tem, mensalmente, o INSS descontado do seu salário. O valor, equivalente a uma porcentagem da remuneração, representa a contribuição do trabalhador para a sua aposentadoria. A PJ, no entanto, não possui esse benefício.

No caso da pessoa jurídica, a arrecadação mensal de parte da remuneração para a contribuir com a futura aposentadoria deve ser realizada por meio de instituições públicas e/ou privadas.

Qual a melhor opção de PJ?

O ideal é que você se torne uma PJ que tenha requisitos que se adequem às suas necessidades, escolhendo entre ME (Microempresa), EPP (Empresa de Pequeno Porte) ou MEI (Microempreendedor individual).

Uma das opções mais populares, o MEI pode atuar de diversas formas, tendo uma microempresa e até um funcionário. A melhor opção neste caso, porém, costuma ser o Simples Nacional.

Para outras perguntas, consulte uma contabilidade online

Talvez você ainda tenha dúvidas sobre emissão de notas, abertura de empresas, desenquadramento ou qualquer outra burocracia.

Quando se trata da nossa empresa e do nosso futuro profissional, é preciso ter certeza de cada informação, além de confiança e segurança no parceiro contábil.

É importante que sua contabilidade seja especializada em PJs, autônomos, freelancers, prestador de serviços, profissionais liberais.

Conheça a Fica Tranquilo

Renomado escritório de contabilidade, com sede no Estado de São Paulo, tem como objetivo levar informações pertinentes e assertivas aos clientes PJs.

Fica Tranquilo possui um time de profissionais qualificados para atender com excelência as demandas dos clientes, via Facebook, Instagram, Whatsapp, e-mail, chat e no YouTube, com transparência e dedicação.

A produtividade e a eficiência da sua empresa não pode ser afetadas pela burocracia.

Entre em contato com alguém do nosso time ou deixe seu número ou email que entramos em contato.

Receba Novidades

Baixe grátis.

Novo modelo de contrato para empresas de serviços.