Como a contabilidade para prestadores de serviços pode me ajudar?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Contabilidade para prestadores de serviços: Pode lhe ajudar?

Quando discutimos sobre serviços de contabilidade, muitas pessoas imaginam que a contratação de contadores devem ser feita apenas para grandes empresas e indústrias que possuem enormes faturamentos. Mas isso não é verdade, afinal qualquer negócio pode se beneficiar dos serviços prestados pelos escritórios de contabilidade.

Por isso é necessário contratar contabilidade para prestadores de serviço, mesmo que as tarefas sejam de baixa complexidade. Dessa forma, o empreendedor pode focar somente no bom atendimento e delegar as tarefas que envolvem a emissão de notas fiscais e outros serviços.

Se você deseja saber mais informações de como funciona a contabilidade para prestadores de serviço, não perca o nosso post de hoje! 

Importância de contratar contabilidade para prestadores de serviços 

A contratação da contabilidade para prestadores de serviços é uma excelente opção para resolver as questões legais do empreendimento, e também para melhorar o desempenho financeiro da organização. Dessa forma, é possível maximizar os lucros e desenvolver a empresa no mercado.

Além disso, o contador elabora o fluxo de caixa, analisa as atividades desenvolvidas pelo profissional a fim de determinar o lucro, avalia o desempenho financeiro, e ainda por cima calcula o valor ideal da prestação do serviço.

Portanto, o contador não realiza somente atividades burocráticas, mas como também procura tornar a empresa mais eficiente, gerindo as suas finanças e determinando os custos, as despesas e o patrimônio organizacional. 

Como a contabilidade para prestadores de serviços pode me ajudar? 1

Quais as ajudas proporcionadas pelos serviços de contabilidade?

Os serviços de contabilidade para prestadores de serviço ajudam, e muito, os pequenos e grandes negócios. Os contadores auxiliam na abertura da empresa, na realização de relatórios financeiros e até mesmo no acompanhamento de pagamento de tributos. 

Formalização da empresa

A formalização da empresa deve ser feita com a ajuda de contadores, pois esses profissionais realizam todas as tarefas que envolvem a abertura de um negócio, por exemplo. Os principais procedimentos realizados por contadores que envolvem a formalização são:

  • Registro do CNPJ;
  • Determinação da natureza jurídica da empresa;
  • Definição do método de tributação;
  • Cadastro na Junta Comercial;
  • Inscrição Estadual. 

Todos esses procedimentos devem ser feitos para a formalização de uma empresa, e por isso o ideal é que o seu negócio tenha uma assessoria contábil qualificada. 

Diminuição do pagamento de tributos

O contador consegue determinar qual o melhor tipo de enquadramento para o seu negócio de modo que seja possível diminuir a carga tributária da empresa. Nenhum empreendimento é livre do pagamento de tributos, mas com a ajuda da contabilidade para prestadores de serviços é possível diminuir bastante o pagamento de impostos e outras taxas. 

Como a contabilidade para prestadores de serviços pode me ajudar? 2

Cumprimentos das obrigações fiscais e contábeis

Qualquer prestador de serviço possui obrigações contábeis, fiscais e trabalhistas. Ter conhecimento acerca de todas esses encargos é inviável para um empreendedor que deseja somente focar no seu negócio, e por isso é tão importante delegar essa tarefa para os contadores. 

Se você presta serviços e deseja obter auxílio para organizar a contabilidade da sua empresa, conte com a Fica Tranquilo, pois oferecemos uma excelente assessoria contábil!

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ