Mudanças práticas para quem se torna Prestador de Serviços

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Mudanças práticas para quem se torna Prestador de Serviços 1

É certo dizer que ao se tornar um profissional Prestador de Serviços ocorrem diversas mudanças no cotidiano, isso porque agora não há um horário estabelecido, portanto se passa a ter maior flexibilidade de horário e a ser dono do próprio tempo, além de muitas vezes mudar o local de serviço.

Não só por isso, é melhor a partir de agora é necessário adotar algumas práticas diárias para não se perder ou se prejudicar. Vamos a elas:

Organize seu tempo

Mudanças práticas para quem se torna Prestador de Serviços 2Como agora você é o único responsável pelo seu tempo é muito fácil perder o foco e acabar se enrolando com as muitas atividades de diferentes clientes que você atende. Quer uma dica? Faça um planner diário listando todas as suas atividades, isso vai facilitar saber o que é prioridade e quanto tempo você tem para realizar suas tarefas, siga suas anotações com disciplina para cumprir todos os projetos nos quais entrar.

É muito bom mesmo não ter chefe e nem um horário rígido, mas é mais que necessário ter disciplina nessa forma de trabalhar, fazendo isso você vai diminuir as interrupções diárias e ficar mais produtivo como Prestador de Serviços.

Defina e mantenha horários específicos para disponibilidade. Os amigos e os familiares terão que entender que mesmo trabalhando para si mesmo você tem responsabilidades a serem cumpridas. Lembre-se que o seu nome é a sua própria propaganda!

Tire um tempo para você

Mudanças práticas para quem se torna Prestador de Serviços 3Se engana quem pensa que depois de se tornar PJ o mundo acaba virando só o trabalho. A gente entende que parar significa perder dinheiro, mas tirar um tempo para si, para praticar alguma atividade física, e até mesmo para reorganizar as ideias, dará muito mais disposição para seguir adiante e com mais vontade.

Reservar alguns dias para uma viagem também não é má ideia, pode estimular a criatividade e a sensibilidade estética. Tudo isso oxigena o cérebro e ajuda na hora de trocar de um assunto para o outro nos serviços prestados e ainda aprimora sua inteligência.

Caso mesmo assim você ache que não há essa necessidade, saiba que estará perdendo uma das maiores vantagens de ser Prestador de Serviços, que é organizar seu próprio tempo. O grande segredo em ser dono de si no trabalho é ter o “trabalho certo” e não “trabalhar muito”.

Trabalhar de maneira ininterrupta pode resultar em burn-out, que nada mais é do que o estado de exaustão.

Mudanças práticas para quem se torna Prestador de Serviços 4É normal que haja fases de maior carga de trabalho, mas procure compensar esses momentos para manter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal com tempo para si. Vá passar um tempo em contato com a natureza, isso vai te fazer um bem enorme, respire um ar fresco, sinta o vento passar por você, sente na grama e se sinta rejuvenescido. Ande descalço, isso te faz entrar em contato direto com a natureza e se re-energizar.

Prestador de Serviços não precisa se isolar

Mudanças práticas para quem se torna Prestador de Serviços 5

Ninguém precisa se isolar por causa do trabalho, isso pode te deixar deprimido e estressado, além de que ninguém caminha para ligar nenhum totalmente sozinho.

Se conectar com as pessoas, e principalmente com outros profissionais, é essencial para também estimular sua capacidade criativa e ajudar a pensar de diversas formas diferentes para resolver problemas.

A gente sabe que é comum ficar quebrando a cabeça em um único ponto para resolver alguma questão e que até mesmo sonhar com o bendito problema pode acontecer. Bom, se você deixa, ou já deixou, isso acontecer, fique sabendo que mesmo angustiado o tempo passa e o dia da entrega chega. Sabe o que fazer para resolver isso? Procure pessoas, peça uma luz aos colegas e também ajude quando for solicitado.

Essa troca entre os profissionais faz bem para todos e ainda pode ser um caminho para fazer futuros negócios, aproveita que agora você é Prestador de Serviços para expor esse tipo de situação em momentos informais também, como na mesa do bar. Você pode aprender mais do que imagina!

Mudanças práticas para quem se torna Prestador de Serviços 6Agora, se o problema for muito complexo, o que você precisa talvez seja esquecer um pouco dele e se dedicar a outra atividade, algo simples como fazer um chá, um café ou aguar as plantas. Vai que nessa distração você encontra a resposta do que procurava e tem seu problema resolvido?

Não deixe as oportunidades passar e também não se pense que precisa trabalhar sem parar. Ser Prestador de Serviços é para ser vantajoso e não com dores.

Fica Tranquilo

Mas caso você ainda tenha outras dúvidas sobre o cotidiano do profissional Prestador de Serviços pode falar com a gente. A Fica Tranquilo está aqui para te ajudar!

Sempre com um atendimento 100% humanizado, seja por telefone, chat, e-mail e até WhatsApp, e sem te fazer esperar. A Fica Tranquilo trabalha para facilitar a vida do Prestador de Serviços de todo o Brasil. Tudo sem surpresas na hora do pagamento e com consultoria!

Deixa a gente cuidar da sua contabilidade e aproveite melhor o seu tempo para cuidar do seu negócio e tirar um tempo para descansar. Nós temos o preço justo e estamos realmente dispostos a te ajudar a resolver os seus problemas referentes a contabilidade da sua empresa.

Vem conferir os nossos planos!