Contabilidade para consultório médico: 4 erros que podem falir o seu negócio

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Manter a saúde financeira de um clínica é muito importante, e por isso é tão necessário contratar serviços de contabilidade para consultório médico, afinal ninguém quer que o seu negócio tenha problemas financeiros, não é mesmo?

Existem alguns erros que os profissionais cometem que podem falir as clínicas médicas, e por isso o ideal é descobrir métodos de evitá-los para obter muito sucesso no ramo da saúde.

Se você deseja saber quais são os principais erros que podem falir o seu negócio e descobrir a importância de contratar contabilidade para consultório médico, confira o post de hoje!

Antes de descobrir quais são os principais erros contábeis, é necessário você saber como evitá-los

O principal erro dos donos de clínicas é não contratar serviços de contabilidade para consultório médico. Isso porque os contadores são os responsáveis por analisar a saúde financeira da empresa.

Além disso, muitas vezes empreendedores não se comprometem a investir mais nos consultórios, a contratar profissionais especializados e treiná-los e também a melhorar a estrutura da clínica. Todas essas problemáticas juntamente com a falta de controle financeiro são os principais motivos da falência de clínicas.

Então, não deixe de contratar contabilidade para consultório médico e investir no seu negócio, pois esse é o principal método para evitar os problemas que envolvem a falência.

Afinal, quais erros podem falir o consultório?

Que tal descobrir os principais erros que podem falir um consultório médico?

Misturar as finanças

O pior erro que um profissional pode cometer é misturar as finanças da PJ com as da PF. Isso pode gerar uma bagunça que leva o empreendimento à falência, muitas vezes. Portanto, determine um pró-labore, e deixe o dinheiro da PJ separado das suas contas pessoais.

Escolher o regime incorreto

Muitas vezes o profissional escolhe um modelo de regime incorreto para PJ, o que gera ainda mais pagamentos de tributos. Por isso é preciso ir em busca de um contador, pois ele pode ajudar a encontrar a melhor modalidade empresarial, de modo que você pague o mínimo de impostos possível.

Não declarar o Dmed 

Para quem não sabe, a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde, mais conhecida como Dmed, precisa ser apresentada anualmente para a Receita Federal, informando todos os dados da clínica médica.

Em alguns casos, a multa por não apresentar o Dmed pode chegar a R$ 1.500,00 por mês, o que pode ocasionar muitos prejuízos para o caixa da clínica médica.

Não contratar contador

O contador é essencial para manter a saúde financeira da empresa, pois esse profissional é responsável por ter controle do fluxo de caixa, orientar os investimentos e ainda por cima definir as melhores estratégias. Muitas clínicas vão à falência por falta de preparo e assistência em relação às finanças.

Importância de contratar contabilidade para consultório médico

Muitos profissionais acham que apenas grande empresas precisam de serviços de contabilidade, mas o que poucos sabem que é sem assessoria contábil qualquer empreendimento pode falir.

Afinal em uma clínica médica é necessário ter informações em relação ao patrimônio e ao fluxo de caixa, e além disso é preciso alinhar e desenvolver estratégias para se desenvolver no mercado. Então, não deixe de contratar esse tipo de serviço de assessoria.

Um contador pode ajudar, e muito, a melhorar as finanças do seu negócio, e ainda por cima ajudar a PJ a cumprir com todas as suas obrigações perante o fisco!

Neste post você aprendeu descobriu os 4 principais erros contábeis cometidos em consultório médico, e como é possível evitá-los. Além disso, aprendeu como é importante contratar contabilidade para clínica médica.

Se você tem um consultório e deseja desenvolver o seu negócio e gerir melhor as suas finanças, solicite os serviços da Fica Tranquilo. Pois somos especialistas na área da saúde.

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ