Abertura de clínicas médicas: primeiros passos para se começar

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Você acabou de se formar e pretende montar o seu próprio negócio na área da saúde, mas não sabe por onde começar? Sabemos que a realizar a abertura de clínicas médicas não é uma tarefa fácil, e por isso é importante ter a ajuda de um contador e outros tipos de assessorias.

Para abrir a sua própria clínica é essencial seguir alguns passos rumo ao sucesso, como: saber o valor do investimento, contratar bons funcionários e serviços contábeis, escolher uma boa localização para a clínica, entre outras coisas.

Com o intuito de te ajudar, separamos algumas dicas básicas sobre os primeiros passos para começar a abertura de clínicas médicas. Para saber mais informações, continue acompanhando o nosso post! 

MEI para Simples Nacional

Defina os valores dos investimentos

Qual o valor que você tem de capital para investir na compra de maquinários e de terrenos? Quantos funcionários são necessários contratar para que a clínica funcione? Definir o valor dos investimentos para cada setor é importante para realizar a abertura de clínicas médicas. Por isso, esse é o primeiro passo a ser dado.

Após fazer a avaliação do seu capital será possível analisar a viabilidade de começar o seu negócio. Depois é só definir os valores a serem investidos para cada repartição. 

Escolha a localização da clínica

Escolher uma boa localização é essencial para que a sua clínica tenha um maior número de clientes. Por isso, o ideal é optar por locais de fácil acesso e que fiquem no centro da cidade, por exemplo, para que os pacientes consigam chegar na sua clínica com facilidade, seja através de transporte público ou particular.

Além disso, escolha um local que seja próximo e adequado às necessidades do seu público-alvo. Se você deseja montar uma clínica popular, por exemplo, construa a sua propriedade perto de comunidades de que tenha um menor poder aquisitivo e que os transportes públicos tenham acesso.

Dessa forma é possível receber muitos clientes e obter bastante sucesso na sua clínica médica! 

Contrate os serviços de assessoria contábil

Os serviços de assessoria contábil são muito importantes para abrir uma clínica já que o contador é o profissional responsável por realizar todos os trâmites que envolvem a abertura de uma pessoa jurídica.

Portanto, se você deseja abrir a sua própria clínica, um dos primeiros passos a serem dados é procurar por profissionais qualificados do ramo da contabilidade. 

Abertura de clínicas médicas: primeiros passos para se começar 1

Faça a abertura de clínicas médicas com a ajuda de profissionais

Nada melhor do que ter uma excelente equipe de profissionais para realizar a abertura de clínicas médicas, não é mesmo? Então, monte o seu time com profissionais qualificados, desde os serviços de atendimento até os serviços da área da saúde. 

Assim é possível que os pacientes se sintam satisfeitos, e recorram aos serviços da sua clínica mais vezes. 

Você deseja realizar a abertura de clínicas médicas, mas ainda não encontrou o melhor serviço de assessoria contábil? 

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ

Viva mais e RELAXA, vem #FICATRANQUILO