O que são Criptomoedas e BlockChain?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

As criptomoedas estão revolucionando o mundo. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como é possível ganhar dinheiro com o Bitcoin, o Litecoin ou o Terracoin, por exemplo.

Hoje, diversas empresas já utilizam as moedas virtuais como alternativa para o pagamento de produtos e prestação de serviços, devido a segurança oferecida pela Blockchain. Por isso, se você é daqueles que já atua na área, ou então, deseja abrir a sua empresa, a Fica Tranquilo explica um pouco melhor sobre este assunto.

Como ganhar dinheiro com o Bitcoin?

O Bitcoin (BTC) é uma das criptomoedas mais populares do momento. Uma das suas vantagens é não ser intermediada pelo Banco Central ou outro qualquer tipo de instituição financeira. Todas as suas negociações são registradas na Blockchain, um sistema extremamente seguro, que mantém a privacidade de todos os dados dos cripto-investidores.

Falando particularmente do Bitcoin, é uma moeda de constante valorização no mercado, já que hoje 1 BTC é estimado em mais de R$ 20,7 mil. Por possuir esse alto valor, é bem mais comum encontrar investidores que possuem a moeda fracionada.

Para fazer uma negociação com a criptomoedas é necessário ter uma carteira de Bitcoin, que pode ser utilizada via app mobile, desktop, ou on-line. Nela estarão todos as suas moedas digitais, que poderão ser transferidas para outra carteira, de qualquer lugar mundo e em qualquer horário.
Empresas que recebem BTC?

Para começar a receber pagamentos com o BTC, é necessário investir em tecnologia e criar a sua carteira de BTC. No Brasil, alguns segmentos já estão aceitando negociações com criptomoedas. Alguns deles são:

  • Hotéis;
  • Universidades;
  • Lojas de vestuário;
  • Apps de transporte;
  • Cinemas;
  • Empresas de tecnologia e desenvolvimento de software,
  • Pizzarias e fast foods

Mundo a fora, outros segmentos já aderiram a este tipo de pagamento. Nos Estados Unidos, só Nova York, Los Angeles e San Francisco já somam mais de 1000 estabelecimentos que aceitam essas negociações.

Outros lugares do mundo também estão no rankings das cidades com maior número de estabelecimentos que recebem criptomoedas. Entre eles estão: Londres, Madrid, Vienna, Berlim, Praga e Buenos Aires. E claro, o Brasil também está nessa lista, já que a cidade de São Paulo também investe cada vez mais nesse tipo de tecnologia.

Vale lembrar, que há outra formas de se ganhar dinheiro com o Bitcoin. Também é possível investir no processo de mineração do BTC. É por meio dela que são encontrados novos Bitcoins e diversas empresas contam com especialistas prestando consultorias ou otimizando hardwares e softwares para essa tarefa.

A parceria que você precisa no novo mundo do trabalho

Ter que se preocupar com Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia acaba com a sua produtividade e sua tranquilidade. Ainda mais quando toda sua atenção está em se preparar com eficiência para um mundo de transformação digital e humana.
A Fica Tranquilo é mais que uma contabilidade online. Somos parceiros dos nossos clientes e existimos para fornecer a eles a estrutura e suporte contábil que eles precisam para ter vantagem competitiva nesse novo cenário.
Nosso foco é criar soluções inteligentes para contabilizar impostos e burocracias para você ser contador de novas histórias.
Entre em contato com alguém do nosso time ou deixe seu número ou email que entramos em contato e diga adeus à Burocracia!