Home Office: construindo um ambiente de trabalho

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Em diversos países o home office tem se tornado cada vez mais popular, afinal esse tipo de trabalho proporciona pontos positivos tanto para a empresa quanto para o trabalhador.
Isso porque a empresa diminui os seus custos em relação ao funcionário, como vale-transporte e vale-refeição, e o colaborador possui uma maior flexibilidade durante a realização dos seus trabalhos.
Diante de tantas vantagens, ficou curioso para saber como se tornar um funcionário que realiza atividades home office? Confira a nossa matéria, pois separamos todas as informações que você precisa saber.

Por que o home office é uma tendência do novo mundo?

O home office é um estilo de trabalho que está cada vez mais em evidência, principalmente no Brasil.
Isso acontece devido à globalização do mundo e ao advento da tecnologia, que facilita a comunicação das pessoas, mesmo que essas estejam em lugares distantes.
Assim, é possível que você, estando na sua residência, preste serviços para uma empresa que fica localizada no Japão, por exemplo.
Além da globalização, um motivo forte que faz o home office ser uma tendência é que os novos empreendedores não possuem mais a necessidade de controlar os seus empregados, e sim apenas receber os resultados finais do seu trabalho.

MEI para Simples Nacional

Quais são os benefícios do home office?

São diversos os benefícios proporcionados pelo home office, pois esse estilo de trabalho é flexível, cômodo e ainda reduz os custos da organização.

Flexibilidade na realização do trabalho

A flexibilidade é um das principais características do trabalho remoto, e também uma das melhores vantagens do home office.
Isso porque o trabalhador que trabalha em casa pode realizar suas atividades no horário que preferir, e no momento em que for mais produtivo, seja de manhã, de tarde, de noite ou de madrugada.
Por isso, as pessoas que trabalham home office possuem toda a liberdade de resolver suas questões pessoais no momento que preferir, e também realizar os seus trabalhos no seu horário mais produtivo.

Qualidade de vida

O trabalhador que realiza as suas atividades em casa não precisa passar por momentos estressantes no trânsito, se deslocar de um lugar para o outro, pois permanece a maior parte do seu tempo em casa, ou melhor no seu conforto.
E isso proporciona uma maior disponibilidade para praticar esportes, passear com a família e com os amigos, e também aprender novos idiomas.
Por isso, o trabalho home office é uma excelente opção para quem deseja ter um estilo de vida mais tranquilo, e também qualidade de vida.

Diminuição de custos

A diminuição de custos é uma grande vantagem para as empresas que contratam empregados para trabalhos remotos, pois elas não precisam realizar determinados pagamentos, como: vale-transporte e vale-refeição.

Home Office: construindo um ambiente de trabalho 1

Comodidade

O trabalhador home office possui bastante comodidade, afinal os seus trabalhos são realizados na sua residência, e nada mais confortável do que realizar atividades profissionais na própria nossa casa, não é mesmo?
Por isso, a comodidade é um dos principais benefícios do trabalho home office.
Se você deseja se tornar um home office, e ainda possui algumas dúvidas, principalmente relacionadas a questões tributárias e fiscais, entra em contato com a Fica Tranquilo, pois podemos te ajudar.

A parceria que você precisa no novo mundo do trabalho

Ter que se preocupar com Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia acaba com a sua produtividade e sua tranquilidade. Ainda mais quando toda sua atenção está em se preparar com eficiência para um mundo de transformação digital e humana.

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ