PJ de primeira viagem? Como alavancar sua carreira?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Se você está começando na vida de PJ e procura meios de como alavancar sua carreira, é sinal que está disposto a enfrentar os desafios de empreender. A melhor maneira de potencializar seus resultados é desafiar-se constantemente.

O empreendedor precisa trabalhar seu desenvolvimento profissional e investir em ações que o ajudam a administrar melhor seu negócio. Portanto, descubra neste artigo como ter um propósito profissional, buscar aprendizado, equilíbrio e gerir melhor seu tempo pode ajudar você neste processo.

Escolha uma carreira com propósito

Você já parou para pensar o que significa sucesso para você? O estímulo que te faz executar uma tarefa vai influenciar totalmente nos seus resultados.

Por isso, é fundamental trabalhar com algo que faça sentido. Assim, cumpre as tarefas mais motivado e entende o impacto delas na sua vida.

Para começar, liste as atividades que ama fazer e que as pessoas sinalizam que você é bom. Depois, defina qual o seu objetivo com este trabalho e o que ele vai proporcionar. Assim, fica fácil ter mais clareza sobre seu propósito profissional.

Invista em capacitação

Para manter-se atualizado no mercado e na sua área de atuação, você precisa aprender coisas novas com frequência. Criar objetivos para este aprimoramento vai te ajudar a ter um guia do que aprender.

Existem diversas maneiras de ficar informado e aproveitar melhor o tempo para se capacitar. Algumas ideias, são:

  • livros e e-books;
  • vídeos e podcasts;
  • cursos;
  • palestras e workshops;
  • grupos de networking, entre outros.

Equilibre sua vida pessoal e profissional

O seu trabalho não pode sobrecarregar você. Com isso, entenda que estar atarefado é diferente de ser produtivo.

Negligenciar a vida pessoal para focar na profissional pode trazer sérios problemas, como falta de energia e frustração. Então, invista tempo no lazer e dedique-se às atividades que gosta. Além disso, o tempo para a família e os amigos é tão importante quanto o foco no trabalho. Afinal, você é um ser humano feito de emoções e não uma máquina.

Faça uma boa gestão do tempo

Concentrar seus esforços nas atividades mais importantes é fundamental para definir as prioridades em cada tarefa. Portanto, gerencie melhor seu tempo. Algumas dicas, são:

  • silencie notificações;
  • realize uma tarefa por vez;
  • estabeleça a ordem da realização das tarefas;
  • utilize ferramentas para ajudar na produtividade, entre outros.

Outra dica muito útil é delegar as tarefas secundárias. Ao fazer isso, você terceiriza atividades que podem ser executadas por outra pessoa e foca naquelas que dependem de você.

O PJ tem diversos benefícios, como independência financeira, liberdade de trabalho e maior remuneração. Contudo, como toda carreira, ser PJ requer compromisso para alavancar esse sucesso. Por isso, é fundamental também pensar em questões legais, como:

  • Qual tipo de atividade você vai se enquadrar?
  • Quais as documentações legais para começar como PJ?
  • Como será a emissão das suas notas fiscais?
  • Quem fará o cálculo e o recolhimento dos seus tributos?

Invista em Parcerias

Ter que se preocupar com Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia acaba com a sua produtividade e sua tranquilidade. Ainda mais quando toda sua atenção está em se preparar com eficiência para um mundo de transformação digital e humana.
A Fica Tranquilo é mais que uma contabilidade online. Somos parceiros dos nossos clientes e existimos para fornecer a eles a estrutura e suporte contábil que eles precisam para ter vantagem competitiva nesse novo cenário.
Nosso foco é criar soluções inteligentes para contabilizar impostos e burocracias para você ser contador de novas histórias.
Entre em contato com alguém do nosso time ou deixe seu número ou email que entramos em contato e diga adeus à Burocracia!