Contabilidade para prestadores de serviços: Como emitir nota fiscal eletrônica?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Muitas pessoas acham que apenas a venda de produtos necessita de emissão de notas fiscais, no entanto a comercialização de serviços também obriga que o profissional emita NFs, por isso é tão importante contratar contabilidade para prestadores de serviços.

Com o advento da tecnologia, se tornou ainda mais fácil emitir notas fiscais, pois é possível realizar a emissão através da internet. Para isso, basta entrar no site da secretaria da fazenda da prefeitura da sua cidade e realizar o cadastro.

Você é um profissional que presta serviços, mas ainda não sabe como realizar a emissão de notas fiscais? Continue lendo esta matéria, pois listamos diversas dicas para te ajudar a emitir NFs. Confira e saiba mais!

MEI para Simples Nacional

Importância da contabilidade para prestadores de serviços

Uma empresa prestadora de serviços precisa pagar diversos impostos, e por isso é necessário que essa contrate serviços de contabilidade para acompanhar e realizar as suas obrigações perante o fisco.

Além disso, o contador apresenta as melhores opções para o empreendedor a fim de diminuir o pagamento de impostos e adequar a empresa de acordo com o melhor tipo de regime tributário.

Sem falar que, as cobranças que envolvem as empresas que comercializam serviços tendem a mudar de acordo com o tipo de serviço prestado, e por isso é necessário o acompanhamento do contador.

Então, se você pretende abrir um empreendimento que visa comercializar qualquer tipo de serviço, vá em busca de contratar um escritório de contabilidade para prestadores de serviços. Dessa forma é possível obter ainda mais sucesso no seu negócio. 

Afinal, como emitir nota fiscal eletrônica de serviços?

A emissão de nota fiscal normalmente é realizada no site da prefeitura na qual foi realizada a prestação de serviços. Cada cidade possui as suas especificidades em relação às contribuições perante o fisco, e por isso é necessário analisar as exigências do seu município.

Na maioria das vezes é preciso obter o certificado digital para emitir nota fiscal eletrônica, por exemplo, e em outros casos, existem cidades que ainda não aceitam a emissão de NFs através da internet.

São diversas as vantagens proporcionadas para as empresas que realizam a emissão de notas fiscais eletrônicas, como: segurança de informação e facilidade em emitir a NF. Por isso é tão importante realizar esse tipo de atividade, e contratar um escritório de contabilidade para prestadores de serviços.

Contabilidade para prestadores de serviços: Como emitir nota fiscal eletrônica? 1

Para emitir nota fiscal eletrônica de serviços, é necessário seguir o seguinte passo a passo:

  • Verificar o tipo de enquadramento da sua empresa: para isso é preciso pedir o auxílio de um contador;
  • Obter o certificado digital: para conseguir o certificado é necessário pedir a autorização da secretaria da fazenda do seu município;
  • Escolher um software emissor de NFs. 

Após seguir esse passo a passo já é possível emitir nota fiscal e cumprir todas as suas obrigações perante o fisco. 

Para contratar os serviços de contabilidade para prestadores de serviços, basta entrar em contato com a Fica Tranquilo, pois nosso time é especialista nesse assunto!

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ

Viva mais e RELAXA, vem #FICATRANQUILO