Trabalho Remoto: 6 dicas de como manter a produtividade?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Hoje em dia cada vez mais as pessoas têm realizado as suas atividades profissionais em casa, e apesar de todas as vantagens proporcionadas por esse tipo de trabalho, há um grande vilão: as tentações e distrações podem diminuir o rendimento do indivíduo.

Mas, você sabia que é possível manter a produtividade fazendo trabalho remoto? Isso porque há diversas dicas que podem ser utilizadas para realizar atividades remotas sem procrastinação e com alta taxa de produção.

Para descobrir que dicas são essas, continue lendo o nosso post, pois listamos os principais métodos de como manter a sua produtividade durante a realização dos trabalhos remotos.

1 Tenha uma rotina diária em trabalho remoto

Não é porque você realiza atividades remotas, que não terá uma rotina diária, não é mesmo? Então procure todos os dias acordar cedo, se alimentar bem, fazer exercícios físicos e ter os seus horários de trabalho, para que consiga cumprir os seus prazos.

Tendo um planejamento do que será feito durante o seu dia, será mais fácil organizá-lo, e conseguir cumprir todas as suas metas.

Além disso, outra dica é: organize o seu dia como se você fosse realizar as suas tarefas no escritório, então coloque uma roupa adequada, e mantenha os seus horários. Assim, o seu corpo saberá que aquele momento é hora de trabalhar, e não de descansar.

Trabalho Remoto: 6 dicas de como manter a produtividade? 1

2 Deixe longe todos os objetos que tiram a sua atenção

É bastante tentador ouvir aquele barulho do aplicativo de mensagens, e querer desbloquear o seu smartphone, para saber quem está querendo falar com você, não é mesmo?

Isso sem dúvidas pode retirar a sua concentração, e diminuir o seu nível de produtividade em relação à realização dos trabalhos remotos.

Por isso, o indicado é: deixe longe de você tudo aquilo que diminui o seu rendimento no trabalho, como smartphones, tablets, ou qualquer outro aparelho eletrônico.

3 Se comunique com os seus superiores

Em uma sala de escritório é simples conseguir se comunicar com os superiores, afinal basta entrar na sala deles, e realizar todas as suas perguntas em relação a determinado trabalho.

No entanto, isso não pode acontecer em um trabalho remoto, afinal não é possível ter o seu chefe a disposição a todo momento. Por isso, o indicado é que você determine os horários certos para se comunicar com o seu superior.

4 Descubra em que horário do dia você é mais eficiente

Existem pessoas que rendem mais no período da manhã, outras no período da tarde, e algumas no período da noite.

Por isso, é importante que você descubra em que horário do dia você consegue ser mais produtivo, para saber a hora certa de trabalhar.

Assim, sem dúvidas você conseguirá ser ainda mais produtivo durante a realização das suas atividades remotas.

5 Terceirize as tarefas burocráticas

Uma das formas de manter a sua produtividade fazendo trabalhos remotos é terceirizar as tarefas burocráticas relacionadas à tributação e fiscalização, e focar somente naquilo que importa, que é a realização das suas tarefas diárias.

Para te ajudar, o ideal é contratar uma assessoria contábil, então entra em contato com a Fica Tranquilo, que nós podemos facilitar a sua vida!

MEI para Simples Nacional

6 A parceria que você precisa no novo mundo do trabalho

Ter que se preocupar com Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia acaba com a sua produtividade e sua tranquilidade.

Ainda mais quando toda sua atenção está em se preparar com eficiência para um mundo de transformação digital e humana.

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ