CONTRATAR

Fica Tranquilo, este formulário não implicará em nenhuma cobrança. Esta é uma etapa apenas para termos como te contatar. Qualquer dúvida, CLIQUE AQUI e fale com nossos consultores.

História da
Fica Tranquilo

Há 18 anos atrás...

Há cerca de 18 anos atrás, Erico, um engenheiro eletricista (ou seria “elétrico” ?!) formado pela Unicamp, deixava pra trás uma experiência fantástica no Banco Bozano, Simonsen S.A., onde fundou com outros dois executivos o InvestShop.com, considerado o primeiro shopping online de investimentos do país, para montar seu próprio negócio.

Veio do Rio para São Paulo de mala e cuia, trazendo na bagagem muita experiência e uma réplica da Escola de Athenas dentro do seu “Fiat Pálio”

Abriu uma consultoria chamada “Rational Ltda.”, usando um Davi de Michelangello estilizado como logo, acreditando que a consultoria era uma espécie de “arte” e oferecia essencialmente dois tipos de serviços: ajudava empresas como Terra Networks, Coca-cola e Unibanco a se posicionar na internet, uma novidade enorme à época, mas também ajudava empresas menores a se organizar melhor com aspectos fiscais, contábeis e societários, por conta da sua experiência no banco de investimentos.

Em um deste clientes, surgiu a necessidade de buscar um contador para cerca de 400 profissionais que atuavam como prestadores de serviços autônomos, programadores e consultores de informática. O contador deles havia falecido e os donos da empresa contratante estavam apavorados com o risco de ver seus prestadores na mão.

Erico não perdeu tempo, correu atrás de seu próprio contador e ofereceu a oportunidade. “São cerca de 400 prestadores de serviços, Sr. João! Uma barbada !”

Seu João, contador experiente e tradicional, acostumado a lidar com grandes empresas, disse que esse tipo de cliente muito pequeno não lhe interessava.

Inconformado, Erico pediu licença para visitar o escritório do Sr. João e ver como ele trabalhava, pois não era possível que esse tipo de cliente, os chamados Freelancers, PJ’s ou “autônomos”, não fossem bons clientes. Estudou tudo com muito amor e teve um estalo: “Será que consego automatizar tudo isso na internet para focar só no atendimento?!”.

Na época, com tecnologias bastante limitadas, Erico criou uma super macro em seu Excel com uma enorme quantidade de dados combinados que automatizava a maioria dos gargalos burocráticos. Em sua primeira versão, o software permitia cadastrar os clientes, notas fiscais, calcular os impostos e prolabores, mas também gerava o livro caixa, tudo automatizado!

Seu João achou formidável e queria até mesmo comprar a planilha. Erico explicou que fez aquilo apenas para automizar as tarefas, para convencê-lo que o negócio era viável, mas como o Sr. João não se interessou em assumir os clientes, dediciu eles mesmo fazer os cursos e se tornar “contador”.

Alguns anos depois, além do time de contabilidade, montou uma empresa de tecnologia com o camarada Wagner, um desenvolvedor fora da curva, e juntos criaram o primeiro sistema funcional para contabilidade 100% na nuvem, denominado CamadaWeb, agora com muito mais funcionalidades, não só para pequenas empresas, mas também para as médias e grandes.

A ideia que floresceu

A notícia se expalhou rapidamente em São Paulo e logo diversos grandes escritórios queriam adquirir a CamadaWeb, que evoluiu por diversos  anos até se tornar uma verdadeira plataforma, muito mais robusta e funcional, que foi rebatizada de Wabbi, totalmente em nuvem e colaborativa: um marco na história da contabilidade brasileira, que virou notícia quando veio a se fundir com a Conta Azul.

Em paralelo, crescia a “Rational Contabilidade”, passando de 200 clientes, Erico convidava os melhores colaboradores para se tornarem sócios e empreenderem junto com ele, dividindo as responsabilidades e riscos, mas também muito aprendizado e crescimento: chegaram a Paula e o Gabriel.

Um belo dia, Paulo, um cliente e super desenvolvedor de softwares que tinha ido morar na Inglaterra, mostrou para o Erico que o que a “Rational” fazia era muito parecido, com o que a “No-Worries Accounting for contractors” fazia por lá, com muito sucesso, e isso motivou bastante o time a crescer ainda mais e, obviamente, inovar.

Erico registrou no Brasil o domínio “ficatranquilo.com.br”, comprou o domínio internacional “ficatranquilo.com” do Sr. Paco, espanhol que habitava na belíssima ilha de Tenerife e assim nasceu a “Fica Tranquilo Contabilidade”, com uma proposta totalmente focada naqueles “clientes pequenos” que muitos contadores diziam que não valiam a pena, mas que para a FicaTranquilo são justamente os clientes mais importantes!  

Além da contabilidade, a FicaTranquilo passou a cuidar também da emissão e recebimento das notas fiscais, pagamentos de impostos, lucros e reembolsos, sempre com muito zêlo e dedicação a cada cliente, para que eles possam ter tempo livre com a família e amigos, tempo para se divertir, para estudar e não para a burocracia.

Agora é Futuro

Após tantas experiências acumuladas, centenas de clientes satisfeitos, três versões de plataformas contábeis desenvolvidas com reconhecimento nacional, já deve estar claro que você chegou ao lugar certo!

A Fica Tranquilo não quer ser a maior contabilidade do mundo, nem a mais barata do país, apostamos na tecnologia com atendimento personalizado e sobretudo muito humano.

Temos orgulho de nossos clientes e do que eles representam para o nosso país, eles são a “cara” do novo mundo do trabalho, buscam conveniência, querem serviços ágeis e de qualidade, facilidades e principalmente mais tempo para viver!

É por isso que a missão da Fica Tranquilo é ser a contabilidade mais amada pelos freelancers, também carinhosamente chamados de “PJs”, do Brasil.

Olhe em volta. Tudo evolui, cresce, aprimora, refina, adapta-se, melhora e muda constantemente.

+ 15

Anos de Experiência

+1.000

Clientes já passaram aqui

0%

Satisfação do Cliente

0%

Renovação Contratual

0%

Resolução em até 24h