Inteligência artificial: o que é necessário para entrar no mercado

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Está cada vez mais comum utilizar das evoluções e dos benefícios da inteligência artificial para gerir e garantir resultados positivos na gestão de uma empresa. Neste sentido, diversas organizações estão investindo nesse segmento, com o objetivo de entrar no mundo dos negócios com um diferencial competitivo.

Em grande parte, aqueles que são apaixonados por tecnologia e estão procurando uma nova vaga neste mercado, precisam além de tudo, se formalizarem como Pessoa Jurídica, para prestar tal consultoria e serviço. Se você tem essa intenção, neste artigo vai entender tudo o que é necessário para auxiliar empresas a antigirem o sucesso e, ainda, ser bem sucedido na sua vida financeira.

O que é a inteligência artificial?

Ao ver ou ouvir o termo inteligência artificial, você provavelmente deve ser lembrar do grande sucesso do cinema da década de 90. Porém, vai muito além. Hoje, diversas empresas são gerenciadas apenas por computadores, que além de analisarem relatórios, podem ser responsáveis por funções que até alguns anos era executadas por pessoas.

As vantagens de aderir a esse tipo de estratégia, vão além de aumentar a capacidade intelectual da organização, já que envolvem redução de custos, modernização e facilidade em todo o processo. Uma das vertentes mais utilizadas atualmente é conhecida como Machine Learning, responsável por automatizar modelos analíticos, baseado no aprendizado de softwares por dados.

Para entrar nesse segmento, é necessário investir em novos sistemas e plataformas, como o SAAS (Software por serviço) e realizar muitas pesquisas. Apesar de muitos serviços serem fornecidos pelo exterior, o Brasil não fica de fora dessa e tem sido um grande expoente no mercado atual.

Como ganhar dinheiro com a inteligência artificial?

Sempre que uma nova estratégia fica em evidência no mundo dos negócios, a concorrência é grande. Contudo, ter bons profissionais para a execução do processo é um dos pontos para garantir resultados positivos para a sua empresa.

Alguns segmentos que já estão aderindo a esse novo tipo de gestão e operação são:

  • Indústrias com um grande número de dados;
  • Instituições financeiras;
  • Fintechs de pequeno ou grande porte;
  • Mineradoras de Bitcoin;
  • Instituições governamentais;
  • Operadoras de saúde;
  • Setores de marketing e e-commerce,
  • Grandes transportadoras.

Vale lembrar, que a inteligência artificial não se resume apenas à análise e ao armazenamento de dados. Muitas empresas estão optando pelos chatbots para melhorar o atendimento ao cliente e utilizando a mesma tecnologia como assistentes pessoais. Pode não parecer, mas o desenvolvimento de uma simples agenda, já pode ser função de uma inteligência artificial e otimiza, e muito , a rotina de uma organização.

A parceria que você precisa no novo mundo do trabalho

Ter que se preocupar com Emissão de Notas, Abertura de Empresas, Desenquadramento ou qualquer outra burocracia acaba com a sua produtividade e sua tranquilidade. Ainda mais quando toda sua atenção está em se preparar com eficiência para um mundo de transformação digital e humana.
A Fica Tranquilo é mais que uma contabilidade online. Somos parceiros dos nossos clientes e existimos para fornecer a eles a estrutura e suporte contábil que eles precisam para ter vantagem competitiva nesse novo cenário.
Nosso foco é criar soluções inteligentes para contabilizar impostos e burocracias para você ser contador de novas histórias.
Entre em contato com alguém do nosso time ou deixe seu número ou email que entramos em contato e diga adeus à Burocracia!

Seja Assinante

E receba conteúdos exclusivos direto no seu email