Como fazer planejamento financeiro para profissional de TI?

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

A vida de um profissional do ramo da tecnologia apresenta muitas vantagens, mas também vários desafios, e o principal deles é a realização de um planejamento financeiro, pois essa não é uma tarefa fácil já que muitas vezes esses trabalhadores lidam com uma remuneração variável, sendo necessário organizar as finanças.

Mas nem todos eles sabem organizar de forma precisa a sua vida financeira, e por isso vão em busca de assessoria contábil e financeira para deixar à cargo de profissionais especializados todas as questões burocráticas que envolvem o seu trabalho.

E você, sabe como fazer planejamento financeiro para profissional de TI? Pensando em te ajudar, listamos neste post as principais dicas de como tornar a sua vida financeira mais organizada! 

Estabeleça metas

Ter objetivos é essencial para manter o seu controle em relação aos seus gastos financeiros, e por isso o ideal é sempre estabelecer metas à curto e longo prazo, visando sempre ter bastante dinheiro guardado no futuro para ter uma melhor aposentadoria, ou realizar aquela viajem que você tanto deseja.

É importante que as suas metas sejam realistas e de acordo com a sua remuneração mensal. Depois é só definir estratégias e ter comportamentos que te farão atingir os seus objetivos. 

Como fazer planejamento financeiro para profissional de TI? 1

Adiante os pagamentos

Nada melhor do que ser um bom pagador para conseguir obter descontos e organizar a suas finanças, não é mesmo? Por isso esse é um dos principais passos para realizar um excelente planejamento financeiro para profissional de TI

Pague todos os seus boletos em dia, ou tente adiantar o pagamento, assim você não pagará juros e ainda obterá bons descontos! 

Determine o valor o seu trabalho

Você sabe quanto custa a hora do seu trabalho? Isso é importante para fazer um melhor planejamento financeiro para profissional de TI. Após determinar o valor do seu dia, será possível mensurar o seu salário mensal, e assim saber qual o máximo de dinheiro que você pode gastar por mês.

Além disso, é necessário também determinar todas as suas despesas diárias, e depois analisar quanto você ganha e o quanto você gasta por mês, e avaliar se as contas “batem”. Depois é só indicar se é necessário poupar mais dinheiro por mês para organizar a sua vida financeira. 

Importância do planejamento financeiro para profissional de TI

Realizar o planejamento financeiro para profissional de TI é essencial para garantir que as suas contas profissionais e pessoais serão pagas em dia, o que facilita o alcance de objetivos e metas. Por isso é necessário ter organização, disciplina e foco quando o assunto é finanças! 

Nossa maior dica é que você foque na sua vida profissional, realize boas prestações de serviços no ramo da tecnologia, e deixe à cargo de profissionais especializados em contabilidade e finanças toda as questões que envolvem pagamento de tributos, de boletos e outros custos profissionais. 

MEI para Simples Nacional

Ficou com alguma duvida e não quer mais  falar com robôs?!
Entre em contato com a
Fica Tranquilo Contabilidade Online.
A Contabilidade especializada em PJ, freelancer, autônomo e prestador de serviços há mais de 11 anos.

Então fale conosco!
Será um prazer atendê-lo!
Acesse nosso Facebook: @FicaTranquiloPJ
Participe de nossa comunidade: #EuSouPJ